[okfn-br] Problemas para conseguir a base dos CEPs através dos CORREIOS

[okfn-br] Problemas para conseguir a base dos CEPs através dos CORREIOS – Olá, pessoal Sou Judson Melo Bandeira, mestrando em Modelagem Computacional de Conhecimento pela Universidade Federal de Alagoas e r...
Pessoal, a CGU enviou-me a decisão. Pela plataforma e-SIC: DECISÃO No exercício das atribuições a mim conferidas pela Portaria n. 1....
Complicado. Deste jeito não faz sentido que a Lei de Acesso também tenha abrangência nas empresas públicas. O argumento de que a base de CEPs é ...
Ele cita o parecer 99923.001172/2012-06 (que eu postei no inicio da thread) mas contradiz vários dos argumentos que a própria CGU deu nele... ha...
Judson, Thiago e OKBr's, Que tal submetermos um recurso focando no que a resposta do ouvidor da CGU (parecer 1708 de 12/06/2015) foi omissa? ...
Peter, parabéns pela proposta de recurso. Entendo que é nesta linha mesmo. Apenas sugiro suavizar um pouco conforme destaco abaixo: *Em negrit...
[okfn-br] Base dos CEPs - Unidos contra CGU e Correios! – Olá pessoas, Uma boa estratégia de pressão é realizar vários pedidos simultâneos. Por exemplo, CEPs por Estado, por municípios - ou tudo de um...
Jorge, Ótima ideia! Só pediria o cuidado para manter a nossa nova linha de ação, que força eles a se manifestarem mais sobre "direitos...
Concordo, Peter! Abs., Jorge On 17/06/2015 12:27, Peter Krauss wrote: > Jorge, > > Ótima ideia! > > Só pediria o cuida...
Judson e demais interessados, O *thred* do Controladoria Geral da União (CGU) está mais acessível (do que numa lista de emails) em http:/...
Olá, Pessoal, muito obrigado por suas contribuições. Mais alguma contribuição? Acredito que enviarei amanhã. Abraços!
Judson, Que acha de marcarmos um hangout amanhã cedo ou hoje a noite para fecharmos o texto? O texto de rascunho ( http://pt.stackoverflow.com/...
Olá, pessoal Eu, juntamente com o Peter e o Thiago Ávila, arrumamos o texto, e gostaria de agradecer bastante aos dois. Agradeço também a to...
Show de bola Judson. Vamos ver se a gente abre este "Cadeado de Chumbo". Não faz mais sentido estes dados não estarem publicos. ...
Sugestão de trabalhos futuros aqui na OKBr: projeto para manter, como dado aberto, o "*mapa do CEP*" (!). Já existe uma metodologia ...
Ola Peter, Podia explicar melhor o objetivo do projeto ? Em sábado, 23 de maio de 2015, Peter Krauss <ppkrauss@...> escreveu: > ...
Olá, pessoal Esta é a resposta da CGU Prezado (a) Senhor (a), Cumprimentando-o (a) cordialmente, confirmamos o recebimento do recurso ap...
Olha só, bom sinal! O Judson tá fazendo a CGU pensar e pesquisar mais um pouco! ;-) Há uma esperança... E independente disso, o processo todo...
Não sei se já viram, mas: 2015-05-26 9:52 GMT-03:00 Peter Krauss <ppkrauss@...>: > Olha só, bom sinal! O Judson tá fazendo a CGU p...
(continuando o e-mail anterior) Não sei se já viram, mas: http://codigourbano.org/por-que-o-cep-deve-ser-tratado-como-informacao-publica/ ...
Vitor, Em 26 de maio de 2015 10:45, Vitor George <vitor.george@...> escreveu: > (continuando o e-mail anterior) > > Não sei...
Peter, Acho que o nome fantasia "Mapa do CEP" vai popularizar melhor esta brilhante iniciativa. Precisamos mostrar que neste caso, a...
Thiago, Sim, posso tentar mesmo ainda não tendo lançado o projeto num git ou na Wiki... Que tal batizarmos esse projeto de *CEP-espacializado...
Olá, Peter. Muito obrigado pela sua contribuição e preocupação. Pode ser sim. Vou lhe enviar um e-mail para marcarmos. Abraços!
Juson, essa história da base de dados de CEPs do correio é velha e irritante (nem vou comentar a resposta desse idiota drone do sistema). Esses d...
Sobre essa questão de acesso à base de CEPs, a seguinte discussão pode lhe trazer alguma luz https://groups.google.com/forum/#!topic/grupy-sp/...
Judson, Que ótima notícia, é uma resposta oficial inédita, o cidadão brasileiro esperou isso por anos! Tem um grupo aqui na OKBr interessad...